Quem sou eu

Minha foto
Associação Potiguar de Arteterapia

PÓS-GRADUAÇÃO Latu Sensu em ARTETERAPIA



PÓS-GRADUAÇÃO Latu Sensu EM ARTETERAPIA




CONTINUAM ABERTAS INSCRIÇÕES

VOCÊ JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO?

PORQUE ESCOLHER O ALQUIMY ART

OBJETIVO: FORMAR PROFISSIONAIS QUE ATUEM NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, COM RECURSOS EXPRESSIVOS E ARTÍSTICOS.

ARTETERAPIA E SUA AÇÃO PROFISSIONAL


NA EDUCAÇÃO:
Enfatizar o aprender a aprender, adquirindo melhores recursos para despertar o interesse dos alunos tornando-os mais participativos. A ARTETERAPIA é um curso de formação e de especialização que segue as diretrizes do MEC e UBAAT. Tem como diferencial ser Teórico–Vivencial, proporcionando a você vivenciar seus conteúdos. Sua abordagem sistêmica tem potencial terapêutico/pedagógico e de crescimento pessoal, expandindo sua ação profissional, na educação, saúde ou empresa. O potencial criativo da Arteterapia leva a aprendizagem dinâmica onde cada um, por meio da arte, encontra suas respostas.
NA SAÚDE: Desenvolver projetos de intervenção arteterapêutica em clínica e instituições.
NA EMPRESA: Possibilitar intervenções relacionais, melhorando a qualidade de vida no trabalho.
EM PESQUISA: Desenvolver projetos de pesquisa científica para melhor compreensão do uso de recursos expressivos e artísticos na melhoria da qualidade de vida.
PROGRAMA: Está dividido em 4 áreas e cada uma contendo os seguintes temas:
FUNDAMENTOS: Processos Criativos no Desenvolvimento da consciência; Oficinas Criativas e as Funções Junguianas; Terapias Expressivas: Arteterapia, Arte Educação e Terapias Artísticas; Desenvolvimento Humano; O Lúdico em Processos Construtivistas Terapêuticos; Trans-form-ações, Desvelando a Persona; Workshop; Fundamentos em Arteterapia.
INSTRUMENTAÇÃO: O Barro Criativo. Atitude Terapêutica em Diagnóstico e Intervenção; Arte e Linguagem Visual; Personagem e Histórias de Vida; Técnicas Expressivas Coligadas ao Trabalho Corporal; Sentindo o Movimento do Som e do Silêncio. Workshop; Energética Corporal no Desenvolvimento da consciência; Instrumentação em Arteterapia.
PRÁXIS: Métodos e Técnicas em Arteterapia; Trabalho Grupal em Arteterapia; Psicopatologia aplicada à Arteterapia, Prática; Supervisão de Prática; Práxis Arteterapêutica.
AÇÃO PROFISSIONAL: Arteterapia Institucional; Empreendedorismo, metodologia Científica, Orientação profissional em Arteterapia, Construindo a Ação Profissional; Atuação Profissional do Arteterapeuta.
DOCENTES: MESTRES, DOUTORES E ARTETERAPEUTAS COM LARGA EXPERIÊNCIA CLÍNICA E ACADÊMICA.
INÍCIO: 2º Semestre/2013 (PREVISÃO – DEPENDE DE FORMAÇÃO DA TURMA)
Carga horária: 620 horas totais
Horário: Sábado e Domingo (UMA VEZ/MÊS)  2º Semestre de 2013
Duração: 2 (dois) anos e meio, incluindo o período destinado a elaboração de monografia.
Público Alvo: Profissionais da Psicologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Arte Educação, Terapia Ocupacional, Serviço Social, além de outros profissionais da saúde, Educação e área empresarial.


Coordenação Geral: Dra. Cristina Dias Allessandrini
Coordenação Local: Luzia Sampaio

INSCRIÇÕES: SOLICITE SUA FICHA 

Fones: (84) 9988-2521 - 8895-4012- 3234-9470 - luas@live.com


Enviar via email (alquimyart@uol.com.br) cópias digitalizadas de:  diploma de Graduação, CPF e RG e Currículo + ficha de inscrição.

PROCESSO SELETIVO: Após análise de curriculum vitae, agendamento de entrevista individual com as coordenadoras locais.
       
INSCRIÇÃO: 100,00 (cem reais)
NO ATO DA MATRÍCULA: Cópias autenticadas de: Diploma de Graduação, CPF e RG e Mini Currículo, 2 fotos ¾. A efetivação da matrícula pode ser feita até três dias úteis após a publicação dos resultados e poderá ser feita por terceiros, mediante procuração simples com firma reconhecida. Diplomas do exterior devem estar devidamente reconhecidos no Brasil.
Para obter o certificado de conclusão, os alunos deverão ter frequência mínima de 75% das aulas e apresentar o trabalho de conclusão proposto pelo corpo docente do curso.                                                                                                                                                 

                                                                                                                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário