Quem sou eu

Minha foto
Associação Potiguar de Arteterapia

EXPOSIÇÃO - SÃO PAULO - 2013


Prezados colegas  arteterapeutas

Estamos ajudando a organizar uma exposição bastante sui-generis :  trabalhos de arte de jovens entre 10 e 15 anos que estiveram presas em um campo de concentração durante a segunda guerra. Esta exposição, com sede na República Tcheca, tem rodado o mundo inteiro  e virá agora para o Brasil.  Estas jovens meninas tiveram a sorte de, em condições tão adversas, encontrar uma professora de arte, também presa durante este período neste campo , que se dispôs a trabalhar com elas  praticamente como arteterapeuta,  o que as levou a produzir diversos desenhos e trabalhos de arte que  certamente as ajudaram a sobreviver.
Como esta exposição virá para São Paulo em 2013, tivemos a ideia de fazer uma ponte com trabalhos de arteterapia realizados aqui no Brasil, com jovens da mesma faixa etária  que de alguma forma também vivem situações extremas como por ex violência familiar, abandono, abuso, drogas, situação de miséria, desastres ambientais  etc.  Estas obras  estariam participando também da exposição divulgando o trabalho das instituições  que o realizam,  assim como  o papel social e o valor terapêutico do uso da arte em situações desestruturantes.
Para isso solicitamos àqueles que se interessem em participar ou que possam indicar trabalhos que se encaixem nesta proposta, que nos enviem o quanto antes  uma descrição do trabalho realizado : local, instituição , tipo de população e questões atendidas.
Pedimos a gentileza aos representantes das diversas associações de Arteterapia que divulguem esta carta entre seus associados.
 Favor enviar respostas impreterivelmente até final de janeiro  de 2013

Selma Ciornai ( sciornai@terra.com.br) e Gladys Ajzenberg (glaberg@hotmail.com
 responsáveis pelos contatos de trabalhos realizados no Brasil
São Paulo, 26/12/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário