Quem sou eu

Minha foto
Associação Potiguar de Arteterapia

ARTETERAPIA E SAÚDE NAS ORGANIZAÇÕES


Dia: 12 de junho de 2012
Local: Assembléia Legislativa
Horário: 9h (auditório ROBINSON FARIA) 
Workshop: 13h (SALA DE PRÁTICAS)
Palestrante: Luzia Sampaio de Athayde


Nos ambientes das Organizações, observa-se entre as equipes de servidores e prestadores de serviços, um elevado grau  de tensionamento somático e isso é preocupante, tendo em vista o aumento de doenças psicossomáticas.
Dentre as diversas ferramentas e práticas intergrativas e complementares  utilizadas para o alívio do stress  laboral, insere-se a Arteterapia: método terapêutico que utiliza as diversas formas de expressão da arte, para promover a harmonização interior do ser humano;
A Arteterapia  proporciona um mergulho introspectivo rumo ao lúdico,  o leve, o abstrato, um momento de encontro consigo mesmo, sem cobranças e julgamentos.
No processo arteterapêutico, valoriza-se o “SER integral”: corpo/movimento, sensação/percepção, afetivo, cognitivo, simbólico e criativo, que interagem e viabilizam a ação/transformação.
Quando aplicada à gestão de ambiência nas organizações, a arteterapia é uma poderosa ferramenta para harmonizar a energia psíquica, minimizar o estresse, aumentar a autoestima, motivar e melhorar as relações intra e interpessoais, gerir conflitos, preparar e acompanhar o processo de desligamento da organização ou aposentadoria, dentre outros procedimentos de gestão de clima em circunstâncias e contigências especiais. 

WORKSHOP: GESTÃO DE AMBIÊNCIA (Arteterapia como Ferramenta de Harmonização do Clima Organizacional)

Usualmente vivemos a vida de um modo muito automatizado. Reagimos aos estímulos de modo inconsciente. Vivemos buscando TER mais dinheiro para adquirir mais bens materiais, para podermos FAZER o que queremos, de modo que possamos SER felizes.

                                     


COMO VOCÊ VIVE SUA VIDA?

BUSCANDO TER COISAS? FAZER O QUE QUER? SER FELIZ?


Convidamos você a transformar  e elevar os seus padrões de auto-controle e inverter o processo a favor de suas verdadeiras Aspirações.

Venha conosco para:

COM “ARTE” E “TERAPIA” DESCOBRIRMOS NOVOS CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA:

SERMOS, FAZERMOS TERMOS EM  UMA NOVA PERSPECTIVA DE NOSSAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES!

 FACILITADORES:
Luzia Sampaio de Athayde: Psicóloga, Arteterapeuta, Hipnóloga, Trainner em Programação Neurolinguística, mestranda em Gestão em Saúde e Educação Especial Inclusiva, sócia fundadora da Associação Potiguar de Arteterapia/ASPOART,  atua como psicóloga em clínica individual em consultório, e como Arteterapeuta individual ou grupo em empresas, escolas, organizações governamentais e ONG's, coordenadora geral do X Congresso Brasileiro de Arteterapia.
Márcia Bertteli Bottini: Psicóloga pela PUC/SP, especialização em Cinesiologia pelo Sedes Sapientae/SP, em Psicologia Hospitalar pela UFRN, Arteterapeuta pela Universidade Potiguar e AlquimyArt/SP, pós- graduação em Teoria e Prática junguiana pela U.V.A./RJ; Sócia fundadora da Associação Potiguar de Arteterapia/ASPOART, membro coordenadora do Núcleo de Estudos junguianos Sertania, atua na clínica individual e grupo em consultório particular, SESI e em comunidade. 
Professora Clarissa Bezerra, Formação em Master, Coaching, Mintoring e Holomentoring, pelo Instituto Holos-SP, Trainner em Programação Neurolinguística, Mestranda em Administração, desenvolve projetos de pesquisa na área de Gestão Pública relacionados a Práticas e Processos de harmonização no ambiente Organizacional e seus reflexos no desenvolvimento humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário